Como fazer um contorno facial?

Olá meninas, tudo bem com vocês?

O contorno facial é uma técnica de make incrível que consegue ressaltar as melhores partes do nosso rosto e esconder aquelas que a gente não gosta. Quem usa muito esse tipo de make é a diva Kim Kardashian, que foi umas das grandes responsáveis pela disseminação dessa técnica.

O contorno, também conhecido como técnica de sombra e luz, pode ser feito de várias maneiras. O ideal é você entender que o que nós escurecemos afina, esconde ou aprofunda e tudo que nós clareamos se ressalta e ‘traz para frente’.

O formato que seguimos como modelo geralmente é o oval, mas por ser uma make personalizada, você pode escolher o que mais quer disfarçar e atenuar no seu formato de rosto. Por exemplo: para diminuir o nariz, escureça o topo; para diminuir testa grande, escureça a região próxima da raiz do cabelo; para destacar as maçãs do rosto, ilumine bem acima do blush; para diminuir as ‘papas’, escureça embaixo do queijo até o início do pescoço, e assim vai.

Produtos

Nos locais em que você deseja evidenciar, opte por uma base que tenha um ou dois tons acima da sua pele. Já na parte que você quer esconder, escolha as que tenham um ou dois tons abaixo.  Utilizar corretivo no lugar da base também é uma alternativa. Depois, é só esfumar tudo! Uma boa opção para esse passo tão importante é uma esponjinha mara que consegue fazer a mistura direitinho.

Para makes do dia a dia em que muitas vezes não queremos nada tão pesado, pode ser uma boa ideia que, ao invés de base e corretivo, você use pó compacto que é muito mais leve do que os outros dois! Nas partes que quer esconder, use um pó com tom mais escuro e aplique com um pincel de pó. Já no nariz, passe nas laterais com um pincelzinho de esfumar, bem de leve.

O uso de iluminador também é SUPER bem-vindo! É recomendado que você passe nas maças do rosto e na zona T, que são as partes mais legais de evidenciar.

Contorno-Kim-Kardashian

Depois de toda a preparação da pele, aplique o blush, passe o batom e prepare os olhos. Daí é só arrasar por aí, assim como a diva Kim Kardashian sempre arrasa com seus contornos impecáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *